terça-feira, 24 de maio de 2016

Município e STR debatem várias parcerias para o homem do campo

 O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caçapava do Sul, Lazier Teixeira, acompanhado de membros da sua diretoria, esteve reunido na manhã desta terça-feira, dia 24, com o Prefeito Otomar Vivian, o Vice Prefeito Ilson Tondo e o Secretário de Agricultura, Lucio Moreira.
O ponto principal do encontro, é firmar uma parceria com o Poder Público, visando a melhoria nas estradas do interior, tanto no conserto periódico, como na maneira que é feito o trabalho dependendo da região. O STR solicitou que a Secretaria de Obras ouça os moradores antes de fazer a estrada e que haja um projeto para alargar as vias, que estão a cada dia mais estreitas, onde o mato toma conta.
Segundo o Prefeito, a partir do final do mês de junho o município estará recebendo as máquinas novas que adquiriu através de um financiamento junto ao BADESUL, com isso, será possível a Prefeitura se reunir com o STR e regionalizar o trabalho das máquinas, ouvindo a categoria sobre os locais de mais necessidade. “ O produtores tem toda a razão em cobrarem estrada e é dever do Poder Público oferecer a via pública em condições, com isso, devido ao sucateamento do atual maquinário é que a Prefeitura está renovando seu parque rodoviário, para atender em parceria os produtores, as associações e o Sindicato”, disse o Prefeito.
Segundo o Presidente do Sindicato, a instituição tem o dever de zelar por seus associadores e os produtores, por isso, que está buscando junto a Prefeitura uma solução para as estradas, utilizando o trabalho em parceria.
Durante o encontro foram firmados também parcerias para o fortalecimento da bacia leiteira, o trabalho em conjunto da patrulha agrícola nas pequenas propriedades e programas na saúde e educação voltados ao homem do campo, onde os profissionais vão até a localidade prestar o serviço.

A próxima reunião com o STR será no final de junho ou início de julho, para deliberarem sobre a regionalização do conserto das estradas, com as novas máquinas, que já estarão em Caçapava do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário