quarta-feira, 15 de junho de 2016

Município recebe área para berço industrial e faz doação a Casa da Amizade

Em uma data histórica para a Associação Casa da Amizade de Caçapava do Sul, nesta quarta-feira, dia 15, a Prefeitura fez a doação de um terreno para a construção da nova sede da entidade, que será ampla, moderna e voltada para atividades sociais. Como contrapartida, a  Casa da Amizade devolveu para o município uma área de 4 hectares, que seria usada para a antiga vila Rotária e agora será o novo berço industrial.
As assinaturas das escrituras públicas foram na sede da Casa da Amizade, no Bairro Floresta, onde o Tabelionato fez a leitura do documento na frente de todas as integrantes da Casa da Amizade, do Prefeito Otomar Vivian e dos Secretários Municipais presentes.
O Município fez a doação para a entidade do terreno localizado atrás da Secretaria de Agropecuária, onde a própria Secretaria de Planejamento fez o projeto da construção da nova sede da Casa da Amizade, que terá dois anos para começar as obras, conforme consta na lei aprovada pela Câmara de Vereadores. O Secretário Ibucaçara Miranda e o arquiteto Marcelo Spode fizeram a entrega do projeto a Presidente da Casa da Amizade Neiva Rodrigues.
Já a outra escritura assinada é a devolução para o município de uma área de 4 hectares que foi entregue para a Casa da Amizade em 1971, para a formação da vila rotária. Como a finalidade não foi concretizada, a entidade está devolvendo a área para a Prefeitura no qual será usado para o novo berço industrial, loteando o espaço para ceder a empresas que queiram ampliar o seu investimento. Já existem empresas inscritas no CODESC para fazer parte deste projeto, usando a área da antiga vila rotária.
A Presidente da Casa da Amizade, Neiva Rodrigues, agradeceu a Prefeitura pela iniciativa e disse que é uma semente que está sendo plantada e que no futuro a entidade terá uma grande sede, para uso social e que a Prefeitura fará o uso correto na área que está localizada na estrada em direção a Picada Grande.
No final, as mulheres da Casa serviram um café da tarde para confraternizar


Nenhum comentário:

Postar um comentário