sexta-feira, 17 de junho de 2016

Seduc entrega material pedagógico, brinquedos e mantas para as EMEIs

Na tarde de sexta-feira, 17, após reunião com as diretoras e coordenadoras pedagógicas das EMEIs, a Seduc entregou kits de materiais pedagógicos, brinquedos e mantas. 
Foi adquirido 100 mantas, 600 livros infantis e brinquedos, como: gangorra e escorregador pequenos. As mantas servirão para aquecer as crianças que permanecem em turno integral na escola e no horário de descanso dormem no estabelecimento.
Os investimentos na educação infantil estão sendo feitos pela Seduc, através do programa Brasil Carinhoso. O objetivo é atender a meta nº1 do Plano Municipal de Educação e também oportunizar atendimento de qualidade aos alunos.
Está em fase de licitação a compra de outros brinquedos diferenciados, como: casinhas de boneca, castelinhos, balanços infantis, gangorras e escorregador com balanço.
Atualmente as EMEIs contam com diretora e coordenadora pedagógica desde 2013, para melhor desenvolver as inúmeras atividades que as escolas de educação infantil oferecem como: projetos, datas comemorativas, reuniões, avaliações, atividades pedagógicas, educativas e cuidado.
Participam também das atividades que a Seduc proporciona como: projeto Alimentação Escolar, Mosaico Cultural, Parceria Votorantim pela Educação, Semana da Pátria, Projeto Brincar é Coisa Séria e outros. 
“É necessário proporcionar um ambiente de diferentes situações que favoreçam o desenvolvimento social da criança, através do brincar, do movimento e do conhecimento de si e do outro”, afirma a coordenadora da educação infantil da Seduc, Geruza de Oliveira Cassol.
Atualmente a educação infantil de Caçapava do Sul atende 1.028 crianças, sendo que 830 estão distribuídas nas EMEIs do município. Hoje, tem sete EMEIs em Caçapava e já está formada as turmas de berçário e maternal que serão atendidas na EMEI da Vila Henriques nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário