sexta-feira, 22 de julho de 2016

Agendamento de consultas pelo 0800 deve começar em agosto

O novo sistema eletrônico, que começou a ser implantado há dois anos no município, proporcionará aos pacientes uma nova possibilidade: agendar consultas pelo telefone. 
De acordo com a secretária da Saúde, Rosane Abdala, o call center deve começar a funcionar no dia 08 de agosto. “Através de um número 0800 a população irá poder agendar gratuitamente, de casa, a consulta”, explicou.
A etapa inicial do call center irá funcionar somente na Policlínica Municipal. Depois, o sistema será interligado com todas as unidades de saúde.
No município, todas as unidades de saúde já utilizam o prontuário eletrônico, que possibilita ao médico ver o histórico de saúde do paciente e oferece mais segurança ao cidadão que utiliza a rede pública de saúde.
O objetivo da implantação do sistema eletrônico é agilizar o agendamento de consultas e com isso, diminuir o tempo de espera dos pacientes. 
A Secretaria de Saúde esclarece que as pessoas que não quiserem utilizar o sistema de call center poderão continuar a tirar a ficha normalmente.
Todos os pacientes também estão recebendo o cartão eletrônico com chip, que contém foto e dados, e que deve ser apresentado na consulta. Até o momento, cerca de 500 pessoas receberam o cartão.

Novo Pronto Atendimento

Móveis, equipamentos e placas informativas internas foram colocados no novo Pronto Atendimento nesta semana. O local passou por reformas estruturais e foi ampliado. 
O projeto no valor de R$ 311 mil contemplou uma recuperação completa do PA, adaptando para as novas exigências da Vigilância Sanitária.
O atendimento no novo Pronto Atendimento deve iniciar nos próximos dias, planeja a secretaria de Saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário