quarta-feira, 27 de julho de 2016

Audiência pública da Votorantim reúne 700 pessoas nas Minas do Camaquã

A audiência pública de apresentação do projeto da Votorantim nas Minas do Camaquã aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 27, em um pavilhão montado pela empresa, para receber a população, empresários e autoridades. Audiência comandada pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado iniciou às 14 horas e terminou perto das 19 horas.
A empresa reuniu a comunidade para fazer a apresentação do projeto, responder questionamentos e definir os investimentos na região. Mais de 700 pessoas, entre moradores das Minas, Santana da Boa Vista, Lavras do Sul, Santa Maria, Pelotas e Caçapava do Sul,  participaram do evento.
O encontro começou com a fala dos representantes da FEPAM, do Prefeito Otomar Vivian e da Votorantim Metais, que pretende após obter o licenciamento ambiental fazer a primeira exploração Polimetálica no RS, através do zinco e chumbo na Minas, gerando aproximadamente 600 empregos e investindo cerca de R$ 300 milhões.
O ponto principal da audiência, foi o debate entre representantes das Universidades Federais, tanto de Pelotas, Santa Maria e Unipampa, sobre o impacto ambiental na região e a contrapartida da empresa para compensar este impacto, principalmente em investimentos na região com o parque da geodiversidade nas Guaritas.
A direção do Projeto Caçapava, da Votorantim, apresentou o projeto arquitetônico das construções e explicou como será a exploração e os locais onde vai funcionar a empresa. A água para tocar o investimento será do Rio Camaquã, mas segundo a empresa, sem causar danos ao rio.
As audiências públicas são a oportunidade para que as pessoas possam conhecer em detalhes o Projeto Caçapava do Sul, da Votorantim Metais Holding. Amanhã, dia 28, será a vez de Caçapava. A audiência será realizada no Melão, a partir das 14 horas e toda população está convidada a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário