sexta-feira, 15 de julho de 2016

Erradicação do trabalho infantil é tema de reunião

Representantes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, CRAS, CREAS, Emater e da regional do Ministério do Trabalho, participaram de uma reunião para discutir a erradicação do trabalho infantil.
A reunião ocorreu na ACIC, na manhã de sexta-feira, 15. Na ocasião também foi criada a comissão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no município.
Segundo dado obtido pelo PETI, à estimativa de trabalho infantil no município é de 386 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos. Dentro deste quadro, a probabilidade é de que a maioria seja da zona rural.
Para diminuir o índice, algumas alternativas foram levantadas na reunião, entre elas, a Jornada Ampliada, que consiste em atividades complementares na escola e promoção de programas de qualificação profissional.


Segundo o delegado regional do Trabalho, Bayard Paschoa Pereira, a erradicação do trabalho infantil é um tema que precisa ser debatido. “Não basta prestarmos atenção apenas nos números, mas precisamos enfrentar com sensatez esses índices. É necessário desenvolver ações efetivas, como por exemplo, esta iniciativa, que traz o tema para discussão e conhecimento da sociedade”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário