sábado, 30 de julho de 2016

Minas do Camaquã está sediando a 4º edição do evento Airsoft

Fonte: Vitória Godinho/Minas Outdoors Sports e facebook Minotaurus

Desde sexta-feira, dia 29, que a localidade de Minas do Camaquã está sediando a 4º edição do evento Airsoft, que é uma competição parecida com Paintball, mas em vez de usar bola de tinta na munição, é utlizado bolinha de PVC.
O evento organizado por um dos integrantes do Grupo Minotaurus, Daniel Carvalho, é está reunindo mais de 420 participantes, onde na sexta-feira um helicóptero sobrevoou as Minas do Camaquã, participando do evento, que segue durante o final de semana.
O encontro está movimentando mais uma vez as Minas, onde além dos 420 participantes do evento, o 3º distrito está recebendo turistas do Minas Outdoors Sports.

O Que é o Airsoft?

Airsoft (ou Softair) é um jogo desportivo onde os jogadores participam em simulações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares. As armas são réplicas (simulacros) de armas verdadeiras e podem ser de metal, plástico (ABS) e/ou madeira e disparam projeteis de 6 ou 8 mm que pesam entre 110-600 miligramas (conhecidas como BBs) O jogo é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China, Taiwan, Macau, Coréia do Sul e Filipinas, onde armas reais são difíceis de obter devido a leis locais. Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nestes países. Atualmente existe um crescente interesse no Ocidente, especialmente nos Estados Unidos, Canadá , Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Itália, Bélgica e Brasil. Nas Minas do Camaquã, este tradicional evento de Airsoft ganha corpo cada ano, onde a cada edição aumenta substancialmente o número de participantes. Para este ano, o evento está prevendo mais de 400 participantes. Um aumento de mais de 100 competidores em relação ao ano passado, onde muitos destes atletas participaram do evento pela primeira vez. O esporte de Airsoft é praticado nas minas do Camaquã há mais de 10 anos, onde foram se estabelecendo vínculos de amizade entre os participantes, os moradores e os comerciantes da comunidade. Esta relação extremamente benéfica traz dividendos para o comércio local, pois todas as acomodações em hotéis, pousadas e casas de aluguel, nestes dois dias de evento, tem lotação plena. Sem falar no comércio que se reforçar em alguns itens, principalmente bebidas, água mineral e insumos para o tradicional churrasco. O Evento é realizado anualmente, sendo amplamente divulgado em todos os estados da federação e até mesmo no exterior, mobilizando os adeptos do Airsoft, um esporte que movimenta um seguimento da economia que cresce e se atualiza a cada instante. Neste ano passado o evento inovou e trouxe consigo uma loja de equipamentos e acessórios, todos relacionado ao esporte em questão. Segundo o responsável pela loja da Carabina, de Canoas/RS, o movimento foi bom, onde sempre vendemos alguns itens, principalmente os óculos que são itens de uso obrigatório, além de ficarmos conhecidos e encaminhar compras futuras. A cada novo evento anual aumenta consideravelmente o número de competidores inscritos, onde num encontro fraterno, todo o efetivo é dividido em forças distintas: Forças especiais, batalhões e rebeldes, que são aqueles que fazem a figuração das tropas inimigas, destas simulações de combate denominada operações, tradicionalmente uma destas operações é noturna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário