sábado, 30 de julho de 2016

Semana decisiva para os partidos políticos de Caçapava do Sul


Fonte: Farrapo.rs

As eleições 2016 em Caçapava do Sul já entraram para história, não só pelos prazos reduzidos e a nova legislação, mas pela indefinição dos partidos e a troca de nomes toda a semana.
Mas este mistério está com dos dias contatos, porque na próxima quinta-feira, dia 05, é o último dia para a realização das convenções dos partidos. No dia 02 de agosto, terça-feira, o PP, Solidariedade e o DEM realizam as suas convenções, para definirem os candidatos a vereador, Prefeito e Vice Prefeito. A tendência das siglas é uma chapa envolvendo os nomes do professor Beto Casanova, Paulo Sergio Nicola e Ilson Tondo, podendo ainda ter uma surpresa com outros nomes ou a carta na manga de Otomar Vivian, que na última quinta-feira, dia 28, recebeu o apoio de 17 entidades, pedindo que ele concorra novamente, mas Vivian continua afirmando que é contra a reeleição.
Já no dia 03, acontece a convenção do PMDB, que pode ter também a companhia do PT, homologando possivelmente a chapa de luiz Carlos Taschetto e José Erli Vargas, podendo os nomes serem invertidos. Já o PT estaria coligado na proporcional com o PMDB, mas oficialmente só no dia da convenção.
O PSDB e o PDT também realizam as suas convenções até quinta-feira, onde o nome de Luiz Carlos Guglielmin é o mais contado para ser candidato a Prefeito pelo PSDB, com o nome do Vice ainda indefinido. Já o PDT trabalha com duas possibilidades, podendo colocar chapa própria ou compor de Vice em uma dessas coligações.
O PSD de Coronel Tiaraju fará a sua convenção no decorrer da semana, onde tudo indica que o Ex-prefeito será o candidato da sigla, também o Vice está indefinido, bem como as coligações na proporcional.
Os demais partidos irão compor coligações tanto na majoritária, quanto na proporcional, fazendo as suas convenções junto com os partidos coligados.
Todas essas informações são de bastidores e extraoficial, porque as definições acontecem somente nas convenções, de uma eleição que é mais curta dos que as tradicionais, a propaganda de rádio também é menor e com várias mudanças. Além disso, um processo que iniciou com a possível candidatura do empresário Marcelo Spode e está chegando ao final das negociações com muitas incertezas, em um ano que a classe política está no descredito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário