quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Cavalgada da Chama Crioula começa neste sábado

O Patrono dos Festejos Farroupilhas, Zeno Chaves e o coordenador geral da cavalgada, João Batista, se reuniram com o Prefeito Otomar Vivian nesta quarta-feira, 10, para informar o início da Cavalgada da Chama Crioula. 
Eles explicaram o roteiro e destacaram a data do recebimento da centelha da Chama Crioula, que será neste sábado, 13, em Triunfo. A cerimônia será às 9 horas no Parque de Exposições Cambuatá, onde começa a marcha da cavalgada.
A Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice Santos, também participou da reunião.
O Grupo Municipal de Cavalgadas “Portal do Pampa” terá 28 integrantes, que percorrerão cerca de 280 quilômetros. A data prevista para chegada em Caçapava do Sul é 25 de agosto. Neste dia haverá a distribuição da centelha da Chama Crioula às entidades da 18ª Região Tradicionalista, no Forte Dom Pedro II.
Neste ano, o tema dos Festejos Farroupilhas, quando se comemoram os 180 anos da proclamação da República Rio-grandense, será ‘República das Carretas’. 
A programação seguirá até o dia 20 de setembro com realizações de alvoradas festivas, desfiles de abertura e encerramento da semana farroupilha e os tradicionais bailes realizados pelas entidades tradicionalistas.
Também haverá homenagens patrono dos Festejos Farroupilhas Zeno Dias Chaves, Concurso Municipal de Prendas e Peões, show com Glauber Brito e homenagem aos participantes da cavalgada, no dia 02 de setembro, no CTG Clareira da Mata. 

Um comentário:

  1. Olá Lorezo, gostaria de te encaminhar uma sugestão de pauta. Qual email posso enviar? Obrigada!

    ResponderExcluir