quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Começa o monitoramento por Câmeras no centro de Caçapava do Sul

Na manhã desta quarta-feira, dia 17, uma cerimônia no quartel da Brigada Militar de Caçapava do Sul, na presença das autoridades locais e entidades de classe e instituições de Segurança Pública, deu início ao programa de monitoramento por Câmeras no centro da Cidade.
A iniciativa de colocar em prática este antigo projeto de Caçapava do Sul, é da empresa Farrapo, que comprou quatro câmeras, instalou na sinaleira da rua XV de novembro e levou cabo de fibra ótica com um link até a sede da Brigada Militar, que fará o monitoramento.
O projeto está sendo debatido entre o Provedor Farrapo e o Prefeito Otomar Vivian desde o início do ano, onde a Prefeitura cedeu o espaço, a energia e fez um plano de ação para esta iniciativa, junto com o Comandante local da BM, Capitão Luiz Mário.
Com isso, as Câmeras estão instaladas e a BM já realiza o monitoramento em tempo real, com equipamento em alta resolução. A reunião de lançamento reuniu também o Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ACIC, CDL, Sindilojas, as agências bancárias, o grupo de ajuda a Brigada Militar, o Delegado Fabrício Conceição, o Prefeito Otomar Vivian e a imprensa.
Segundo o empresário Eugênio Monego, diretor do Farrapo, o projeto consiste na iniciativa privada comprar as Câmeras, fazer a instalação com suporte do Farrapo e da Prefeitura, sendo responsabilidade da BM fazer o monitoramento. Na sequencia a empresa que comprar o equipamento e prestar manutenção (durante 2 anos), deve fazer um convênio com o município doando os equipamentos ao Poder Público.
O Presidente do Sindicato Rural, Sandro Ferreira, anunciou na reunião que a entidade vai comprar as câmeras para colocar na entrada da cidade, já a ACIC vai reunir os empresários e os bancários para colocar em outros pontos do centro da cidade.
“O primeiro passo foi dado, agora a parceria entre Prefeitura, entidades, BM e empresários precisa funcionar para até o final do ano termos mais dois pontos de câmeras na cidade”, disse o Prefeito.
As entidades e a BM durante a reunião fizeram agradecimentos ao Provedor Farrapo pela iniciativa que foi o pontapé inicial para este projeto de monitoramento em Caçapava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário