segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Inicia o programa de agendamento pelo 0800 da Secretaria de Saúde

Começou nesta segunda-feira, 08, o agendamento de consultas por telefone da Secretaria de Saúde. O número para agendamento será 0800 643 2306.
A primeira fase de agendamentos pelo 0800 vai funcionar na Policlínica Municipal, somente para os pacientes do interior. Já no mês de setembro o teleagendamento será expandido para os outros usuários.
"Vamos começar primeiro com o agendamento para o interior, assim que o sistema tiver consolidadol, vamos abrir em setembro para os demais, com o mesmo número", disse a Secretária Rosane Abdala.
A Prefeitura colocou duas servidoras para trabalhar exclusivamente no teleagendamento, com o sistema de consultas aberto, ou seja, a informatização precisa estar toda completa para as consultas serem marcadas.
O 0800 é mais uma ferramenta para a marcação de consultas, porque as pessoas podem também marcar direto na políclínica ou usar a internet, através do posto de saúde. Como o sistema está interligado, os próprios médicos podem marcar as reconsultas.
A Secretaria de Saúde destaca que esta vai ser uma nova opção de agendamento de consultas. Quem não quiser utilizar o telefone poderá continuar a tirar a ficha normalmente.
O objetivo da implantação do sistema eletrônico é agilizar o agendamento de consultas e diminuir o tempo de espera dos pacientes.
“O agendamento pelo 0800 643 2306 será gratuito. Tudo isso será possível graças ao novo sistema eletrônico que implantamos no município”, explicou a Secretária de Saúde, Rosane Abadala.
A cada mês uma nova ferramenta será implantada, em agosto será para a população do interior, em setembro abrindo para o restante da população, em outros para todos os médicos e por fim nas unidades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário