quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Prefeitura começa a entregar a população o cartão “ Caçapava Saúde”

 A Prefeitura de Caçapava do Sul começou nesta quarta-feira, dia 17, a última fase da informatizaç
ão da saúde do município, que é a entrega do cartão “ Caçapava Saúde”. O Município escolheu o ESF IV na Vila Henriques para começar a entregar os cartões para os mais de 3.600 usuários cadastrados na localidade.
O Prefeito Otomar Vivian e a Secretária de Saúde, Rosane Abdala, estiveram no ESF IV para fazerem a entrega dos primeiros cartões, onde a usuária Roberta Vieira foi a primeira a receber o cartão.
O restante do material as agentes comunitárias de saúde farão a entrega para todos os usuários do ESF IV. Segundo a Secretária Rosane, o cartão contém o nome da pessoa, data de nascimento e um número que identifica o usuário, com este número o paciente pode chegar em qualquer unidade e verificar todo o seu histórico, como o tipo de remédio que toma, os exames que realizou, as consultas e todo e qualquer procedimento que for incluído no prontuário eletrônico do usuário.
Na semana passado o município implantou o 0800 para agendamento de consultas pelo SUS na policlínica e agora começou a entregar o cartão “ Caçapava Saúde”. Todas as unidades receberão o cartão para entregar, ao todo serão 16 mil usuários que receberão a identificação. Quando terminar o ESF IV, vai passando para os outros até todos receberem.

Segundo o Prefeito, todas as pessoas de Caçapava do Sul que possuem cadastro no SUS receberão o cartão e serão identificados e todas as unidades interligadas, “ levamos três anos para colocar este sistema em funcionamento, mas hoje estamos concluindo a última etapa, que começou pelas reformas das unidades para as redes de lógica, capacitação dos funcionários, recadastramento da população dos ESFs e Policlínica, informatização do sistema e interligação, prontuário eletrônico, a criação do portal na internet, Saúde Caçapava, teleagendamento de consultas pelo 0800 e agora a entrega do cartão de identificação”, finalizou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário