sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Caçapava do Sul sedia assembleia do Consórcio do Pampa

A assembleia do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho, realizada na Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul - ACIC, na manhã desta sexta-feira, 04, reuniu prefeitos da região. A pauta foi realizar estudos e esclarecimentos sobre o consórcio que prevê diversos investimentos, entre eles, em infraestrutura. 
Para esta área o valor previsto é de cerca de R$ 70 milhões destinados a compra de máquinas como motoniveladora, rolo compactador, caminhão comboio e abastecedor, além de retroescavadeiras. Esse valor é através de um edital aberto pelo Ministério da Agricultura para cadastrar projetos de patrulha mecanizada. 
O consórcio já cadastrou o projeto de infraestrutura junto ao Ministério e fará uma pressão para aprovação da demanda, além da liberação dos recursos estimados em R$ 4 milhões. Este valor será destinado a cada município pertencente ao consórcio, a fundo perdido, ou seja, o município não precisará ressarcir o governo federal.
O Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho é formado por 15 municípios e é uma ação voltada para a integração das prefeituras da região.
O Prefeito de Caçapava do Sul Otomar Vivian, Prefeito de Bagé, Dudu Colombo – presidente do Consórcio, Neli Abascal – presidente da ACIC e representantes das prefeituras de Santana do Livramento, Alegrete e Lavras do Sul, estiveram presentes.
A próxima assembleia do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho será realizada no dia 02 de dezembro, em Dom Pedrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário