quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Câmara fará sessão em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Vinte de novembro é o Dia da Consciência Negra, data marcada pela homenagem a Zumbi dos Palmares e representa a luta pelos direitos da população negra. Na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, às 19h, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul irá realizar um Grande Expediente Especial nas dependências do Clube Recreativo Harmonia.
De acordo com a presidente da entidade, Catia Cilene Morais, foi lançada a proposta para o legislativo caçapavano para a realização de uma sessão especial durante o mês da Consciência Negra, inclusive como uma maneira de resgatar as raízes do Clube que comemorou 45 anos no mês de setembro. No arquivo, uma reportagem da Revista Sentinela que contava a história da fundação do clube, com uma foto da primeira diretoria, com o texto: “67 ‘morenos’ se reuniram na Câmara de Vereadores, em 9 de setembro de 1971, para homologar a fundação desse espaço”.“Nos anos 70, foi algo inédito, e mais, essas pessoas tinham sonhos, arregaçaram as mangas e trabalharam muito para erguer essa sociedade e compor o seu quadro social”, destacou Catia.
O presidente da Câmara, Caio Casanova aceitou a proposta da presidente do Clube, ressaltando a importância da participação do Legislativo Caçapavano em eventos deste porte, que resgatam a história e a luta do povo caçapavano, desenvolvendo a cultura local.

Após o Grande Expediente, a ordem do dia terá sequência com a votação de projetos e proposições dos vereadores.

Um comentário:

  1. foram 67 negros que mania o pessoal tem que falar morenos ou pretos nós somos negros preto e cor.

    ResponderExcluir