sábado, 19 de novembro de 2016

Deputado e Prefeito acertam a entrega oficial da Creche da Vila Henriques

Na tarde desta sexta-feira, dia 18, o Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, esteve em Caçapava do Sul para uma reunião com o Prefeito Otomar Vivian e sua equipe de trabalho.
Uma das pautas do encontro, foi a data de inauguração da Creche da Vila Henriques, que será entregue pelo Poder Público a comunidade no mês de dezembro, após a conclusão total de suas obras.
O Deputado foi em 2007 o responsável pela liberação dos recursos para a construção da Creche, mas por vários problemas e após anos de obras paradas, a construção foi retomada em 2015 pela Prefeitura, onde a execução está sendo feita por funcionários da prefeitura e a sua conclusão está prevista para metade de dezembro de 2016.
Com isso, o Deputado deve retornar ao Município entre os dias 16 e 17 de dezembro, para a inauguração e entrega final da obra, que vai atender cerca de 200 crianças.
Heinze esclareceu também os novos rumos que o Ministério da Educação está tomando para ajudar os municípios na construção de mais Creches, com isso, o município vai tentar junto ao FNDE uma repactuação para a construção da Creche da Promorar, onde a empresa venceu uma licitação nacional e abandonou mais de 2 mil Creches em todo o País.
A Olivicultura também fez parte da pauta da reunião. Participaram do encontro o Vereador Silvio Tondo, os Secretários Ibucaçara Miranda e Maureli Lopes, além do Secretário Adjunto da Agropecuária, Marcelo Cunha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário