segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Fiscais de trânsito já estão na rua orientando a população

O planejamento de um ano do município de Caçapava do Sul com a implantação dos fiscais de trânsito iniciou nesta segunda-feira, dia 20.
Servidores efetivos que foram nomeados no último concurso público estão na rua orientando a população sobre como funcionará o trânsito no centro a partir do início do trabalho dos fiscais. A Brigada Militar está dando um suporte para os dois funcionários que estão devidamente uniformizados no centro da cidade.
Após a nomeação, os servidores fizeram um treinamento para colocar em prática este serviço, que inclui no momento apenas a área central, podendo ser expandido para outras regiões da cidade se outros funcionários forem nomeados.
A função desses agentes é após o período de orientação, trabalhar junto com a Brigada Militar e a empresa responsável pelo estacionamento rotativo, na organização do trânsito e fiscalizar a área azul, ou seja, a partir de dezembro, os fiscais terão o poder de multar os motoristas infratores e fiscalizar a área azul, tanto o funcionamento da empresa, quanto os motoristas que não tiverem o ticket do estacionamento.

“ Os próximos 15 dias será de orientação aos motoristas e de informar que é preciso pagar o estacionamento rotativo, para não cometer uma infração de trânsito passivo de multa. O estacionamento rotativo existe em Caçapava há 18 meses, tempo suficiente para as pessoas se acostumarem com esta nova realidade necessária no centro”, disse o Diretor de Trânsito João Clésio Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário