sábado, 19 de novembro de 2016

Município cria petição de apoio ao Projeto Caçapava do Sul da Votorantim

O município juntamente com empresários e pesquisadores está promovendo uma mobilização de apoio ao Projeto Caçapava do Sul da Votorantim.
Após uma reunião realizada na quinta-feira, 17, na Associação Comercial e Industrial, o prefeito Otomar Vivian e o vice-prefeito eleito Luiz Carlos Guglielmin, convidaram toda a comunidade para participar das audiências públicas que serão realizadas em Santana da Boa Vista (22), Bagé (23) e Pinheiro Machado (24).
Para defender a implantação do projeto através de manifestações públicas, o município criou uma petição online e vai disponibilizar ônibus para os municípios onde ocorrerão as audiências.
A petição pode ser acessada pelo Facebook da Prefeitura e pelo link: http://bit.ly/2g2QfO8
Texto da petição
Eu apoio a instalação da Votorantim Metais Holding, nas Minas do Camaquã, em Caçapava do Sul. A empresa, que há 8 anos faz pesquisas e investe mais de R$ 322 milhões na região, estima extrair uma reserva de 29 milhões de toneladas entre chumbo, zinco e cobre nos próximos 25 anos.
Trata& 8208;se do 1º empreendimento da Votorantim no estado e deve gerar 1.000 empregos na fase de instalação e em torno de 500 vagas na fase de operação, com o uso de mão de obra local, sendo que para cada emprego direto, outros oito indiretos serão criados.
Além da geração de empregos, Caçapava será beneficiada com a arrecadação de impostos como CFEM, ICMS e ISS, cujo valor expressivo ajudará o município a se desenvolver.
A empresa está tomando os devidos cuidados para reduzir os impactos ambientais como exemplo, a pilha de rejeito a seco, seguindo o case de sucesso no Peru e a recirculação de 100% da água que será captada inicialmente no Rio Camaquã, sem descartes no meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário