quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Durante demolição poste fica pendurado pelos fios e assusta o comércio

Na manhã desta quinta-feira, dia 01, durante o processo de demolição do antigo prédio da Caixa Estadual, na rua XV de novembro, um poste de energia foi atingido por parte dos escombros e ficou pendurado pelos fios no centro da cidade.
A rua XV de novembro está bloqueada desde quarta-feira, para a empresa terceirizada pela Prefeitura fazer a demolição sem causar riscos aos veículos e pedestres que circulam no local, inclusive colocando um tapume a uma distância considerada segura pelos técnicos, no qual também foi atingido pelo poste.
Uma retroescavadeira da empresa está no local fazendo a demolição e durante este processo o poste foi atingido por um concreto e ficou pendurado. Este fato assustou os trabalhadores do comércio, que foram para a rua acompanhar o que estava acontecendo, principalmente das Farmácias Nicola, que fica localizada ao lado da edificação que está sendo demolida.
A AES Sul já está no local para recolocar o poste no lugar, bem como fazer o conserto da rede elétrica, que deixou parte do comércio sem luz. Clientes do Farrapo também foram afetados porque com a queda do poste os cabos de fibra ótica da internet foram rompidos.

O prédio foi leiloado pelo Município no mês passado, no qual pertencia ao Estado e estava condenado pelos técnicos. A prefeitura licitou uma empresa para fazer a demolição e entregar somente o terreno para o comprador. Os recursos do leilão do prédio serão divididos entre município e Estado.
A demolição e o cercamento do local devem ser concluídos na próxima semana segundo a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário