sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Em 2017 Caçapava terá mais uma Escola pronta de Educação Infantil

A reforma da Escola Alfredo Duarte ainda não está pronta. Desde o começo do ano em obras, a primeira previsão de entrega era para a metade deste ano. Porém um problema estrutural, o teto não havia os vigamentos necessários para a reforma, fez com que o prazo fosse estendido até março de 2017, limite do contrato com a construtora.
A empresa responsável pela obra, Gonçalves Côrrea Planejamento e Construções, afirma que a a nova EMEI será entregue a comunidade até o dia 28 de dezembro, e que estão trabalhando de domingo a domingo para cumprir este prazo. Ao todo, 17 funcionários realizam as manutenções no local, que atualmente está um canteiro de obras. Além da reforma a escola de educação infantil receberá uma série de adaptações para receber as crianças, como pisos livelados e banheiros acessíveis.

A Escola Alfredo Duarte era uma escola de ensino fundamental, mas com a necessidade de abrir novas vagas para a Educação Infantil, a Prefeitura resolveu transformar a Escola em EMEI, para em 2017 abrigar 150 crianças. Junto com a creche da Vila Henriques a nova EMEI Alfredo Duarte e a EMEI Vilmar Madeira, no ano que vem serão mais 350 vagas para crianças de 0 a 5 anos.

Fonte: Jornal do Pampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário