quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Estou entregando o município como gostaria de ter recebido, disse o Prefeito

O Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, acompanhado do Vice Prefeito Ilson Tondo, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, dia 22, no auditório da ACIC, com o objetivo de fazer uma avaliação dos quatro anos de gestão. A reunião começou cedo com um café da manhã com a imprensa, onde o Prefeito agradeceu a todos os veículos de comunicação por este convívio de quatro anos.
O Prefeito iniciou falando do início da sua gestão, como os problemas enfrentados pela Prefeitura, quanto as finanças, os credores batendo na porta no início de 2013 e a máquina pública segundo Vivian sucateada, em todas as áreas.
Na saúde, Vivian falou das principais conquistas, como o novo Pronto Atendimento, a nova Policlínica, a reabertura de todos os postos de saúde, a criação do Centro de Oftalmologia e Traumatologia, a informatização do sistema de saúde, o cartão Caçapava Saúde e toda a mudança estrutural necessária que tornou a Saúde de Caçapava do Sul referência na região, segundo a 8º Coordenadoria.
Na Educação, o Prefeito citou a compra do Instituto Municipal de Educação, o pagamento do piso nacional para o magistério, a ampliação do número de vagas na educação infantil, dobrando em relação aos últimos cinco anos, a entrega dos uniformes escolares, fortalecimento do transporte escolar, o projeto Caçapavanos no Mundo, o aumento na autonomia financeira das escolas e outras conquistas da educação.
Na Assistência Social, o Prefeito falou que fez uma mudança muito grande e os investimentos necessários para tornar segundo o Governo Federal, a melhor Assistência Social do Sul do Brasil. Criando uma rede de proteção, utilizando o CRAS, o CREAS, Abrigo Bem Me Quer, Bolsa Família, setor de habitação, Conselho Tutelar e os Conselhos que integram a rede da Secretaria.
Outro ponto abordado foi a Secretaria de Obras, onde Vivian disse que o governo foi criticado durante três anos sobre os problemas estruturais da cidade, mas que somente no último ano foi possível comprar as novas máquinas, renovando o parque rodoviário da Secretaria, mas além disso, citou as 38 pontes de madeira que foram construídas ou reformadas no seu governo, as 5 pontes de concreto, a criação do estacionamento rotativo e o embelezamento dos canteiros centrais, com o plantio de flores e a limpeza da cidade, principalmente com o recolhimento de lixo regular.
O Prefeito apresentou a imprensa a revista feita pelo setor de comunicação, onde consta todas as conquistas do atual governo, contemplando outras áreas como o planejamento e meio ambiente, com várias obras entregues, a Agricultura que atendeu mais 600 produtores por ano com a patrulha agrícola, a primeira indústria de azeite de oliva, a Cultura e Turismo que trouxe de volta após seis anos a Festa Mundial do Folclore, a passagem da Tocha Olímpica, o Carnaval de rua que é um sucesso, eventos culturais promovidos pela SECULTUR e a criação do Plano Municipal de Cultura.
Das finanças, Vivian falou que apesar das dificuldades apresentadas em virtude da crise e da maneira com que recebeu a Prefeitura, pagou o 13º salário ao funcionalismo na última sexta-feira e o salário de dezembro está sendo antecipado para o dia 23 de dezembro, antes do natal. Com essa antecipação dos salários, o Prefeito informou que pretende quitar todos os fornecedores da Prefeitura, onde ficará apenas débitos com os Fundos municipais, que são dívidas a longo prazo, através dos parcelamentos autorizados por lei municipal e pelo Ministério da Previdência.
Sobre a cidade, Otomar disse que Caçapava do Sul nos próximos 8 ou 10 anos será o município com o maior índice de crescimento na região. “ Caçapava a médio prazo será o município que mais vai crescer, tanto economicamente, quanto na qualidade de vida dos munícipes”, disse.
Outro tema foi o futuro político do Prefeito, onde Otomar informou que teve convite para assumir um cargo federal, mas que está analisando. Sobre o Governo do Estado Vivian disse que até o momento não existe nada.
O Prefeito mencionou também a transição para o futuro governo, que está sendo realizada em alto nível, elogiando a postura do Prefeito eleito e desejou toda a sorte para a próxima administração.
No final o Prefeito se colocou a disposição da imprensa para seguir falando sobre administração pública, “ espero nos encontrarmos em breve”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário