quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

População começa a receber os carnês do IPTU 2017 em Caçapava do Sul

A Secretaria da Fazenda entregou nesta semana para os Correios, os carnês de IPTU 2017 para todos os contribuintes que possuem edificações ou terrenos.
Os Correios começaram a entregar para a população nesta quarta-feira, onde cada contribuinte terá três opções de pagamento ou o parcelamento em até 10 vezes.
Os contribuintes que pagarem em cota única o IPTU até 23 de dezembro de 2016, terão um desconto de 15%. Já para quem pagar também em cota única até 10 de fevereiro de 2017, terá um desconto de 10%. A última etapa para a quitação única será no dia 10 de março de 2017, com o valor normal.
Os parcelamentos podem ser encaminhados na Secretaria da Fazenda a partir de fevereiro, em até 10 parcelas.
Segundo a Secretaria da Fazenda, os pagamentos devem ser feitos nas agências bancárias, casas lotéricas ou pontos de recebimento. Neste ano a Secretaria vai evitar o pagamento no balcão por motivos de segurança.
A arrecadação do IPTU 2017 pode chegar a R$ 2,8 milhões, se todos pagarem. Mas a inadimplência chega historicamente a 30%.
A Secretaria da Fazenda informou ainda, que o cidadão que não receber o seu carnê até o dia 20 de dezembro, pode procurar a Secretaria para obter a segunda via e efetuar o pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário