domingo, 8 de janeiro de 2017

Abertura do 40º Rodeio Estadual do CTG Sentinela foi marcado pela emoção

O CTG Sentinela dos Cerros resolveu inovar neste sábado, dia 07, com a abertura oficial do 40º Rodeio Crioulo Estadual da entidade, trocando a tradicional abertura que era realizada sempre na parte da manhã ou no início da tarde, para a noite, junto com a geneteada. A mudança foi aprovada pelo público que compareceu nas arquibancadas para assistir também a abertura da geneteada, que emocionou o público e elevou a valorização do tradicionalismo.
Com as arquibancadas lotadas, a abertura começou com o discurso do Patrão Jairo Freitas, dando boas vindas a todos os visitantes, na sequencia o Presidente da Câmara, Ricardo Rosso falou, dizendo que o Legislativo irá trabalhar junto com as entidades tradicionalistas, e por último o Prefeito Giovani Amestoy, que parabenizou o CTG pela realização desta grande festa campeira e que o Poder Público dará todo o apoio aos rodeios e eventos ligados ao tradicionalismo.
Na sequencia, as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul, Caçapava do Sul e do CTG entraram na pista ao som dos quatro hinos, inclusive o do CTG que é em homenagem aos 50 anos da entidade.
A abertura reservou ainda o ingresso na pista dos 45 ginetes que montaram no primeiro dia da festa, além das tropilhas que trouxeram os cavalos para o rodeio. A imagem de Nossa Senhora entrou na arena carregada por crianças e ao som da cantora karine Cordeiro. Esta parte emocionou o público e os participantes do Rodeio.
As crianças ficaram paradas em circulo com a imagem de Nossa Senhora, com fogos no final que abrilhantaram a festa. 
No final aconteceram 45 montarias, onde os classificados fazem a final neste domingo, a partir das 20h30min. O rodeio segue neste domingo com as finais de tiro de laço.
A abertura oficial contou ainda com a participação da Patronagem do CTG, dos Secretários de Planejamento, Flávio Monteiro, de Cultura e Turismo, Leandro Basotti e de Obras Paulo Henriques, além dos vereadores Mariano Teixeira, Jerri Alex e Paulo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário