terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Campanha Quero Nota premia cliente e prestador de Serviço

O ano de 2017 vai ser mais “colorido e smart” para Gicelda Jaine Rosa, que foi a cliente ganhadora da Promoção Quero Nota, promovida pela Secretaria da Fazenda em Parceria com a Prefeitura Municipal.
Gilcelda ganhou uma TV Sansung Smart, Led, de 40 polegadas. Ela participou com três cupons que recolheu na Academia Phisical, que também foi premiada com um Tablet, de 7 polegadas, Android, Quadri-core, que foi recebido pelo proprietário Daniel Torres.
“É o segundo prêmio que ganho em sorteios. Já ganhei um notebook em outra ocasião”, disse Gicelda, que ficou sabendo da promoção por propagandas e que vai substituir o aparelho de televisor da sala.
“Este tablet vai para os gêmeos brincarem”, disse Daniel, que frisa a importância das empresas e prestadores de serviço emitirem a Nota Fiscal. “Estes prêmios incentivam os clientes a exigirem a nota que lhes são de direito”, completou.
A entrega dos prêmios ocorreu nesta terça-feira (03), na Secretaria da Fazenda. Participaram da entrega os auditores fiscais Fabiane Cavalheiro, Delma Marques e Florêncio Fagundes, além da Secretária da Fazenda Ihoko Nakashima Mota e seu adjunto Volnei Rosso.

Quero Nota
A Campanha Quero Nota teve início em junho de 2016 e entregou no total seis prêmios  (três tablets, um smartfone, um notebook e uma TV) para prestadores de serviços e clientes e serve como incentivo para que clientes exijam a nota fiscal de produtos e serviços cujo imposto ajuda na arrecadação do município e que reflete em serviços prestados à comunidade:
“O valor do Imposto Sobre Serviço (ISS) está embutido na compra, independente do cliente exigir a nota. Mas, quando ele exige a nota, este valor, que fica 100% no município, é devolvido aos munícipes em forma de melhorias de infraestrutura local”, disse Ihoko.
Além do ISS, quando o cliente exige a nota de compra de mercadoria o município recebe do governo 25% do Imposto Sobre a Circulação de Mercadoria (ICM)
“O município tem condições de fiscalizar somente as notas que foram emitidas, por isso o cliente tem de pedir a nota de prestadores de serviço e também de compras de mercadorias. Para que se crie uma cultura nesta área, e que ajuda a dar mais infraestrutura a nossa cidade, fizemos uma campanha nas escolas para que as crianças, que são nosso futuro e as maiores disseminadoras deste conhecimento, levem para casa esta responsabilidade aos pais”, falou Delma.

Onde posso pedir a nota de serviços:
Oficinas em geral, lojas de reparo de eletrônicos (celulares, tablets, TVs, eletredomésticos), academias, laboratórios, hotéis, escolas de educação infantil e cursos diversos, lojas de fotografias e filmagens, funerárias, gráficas, pet shop, chaveiros, cartórios, entre outros.
Onde posso pedir a nota em Comércios:
Restaurantes, pizzarias, lancherias, sorveterias, bares, padarias, viandas, mercados, lojas diversas, farmácias, lojas de materiais de construção, mecânicas, entre outras.

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