domingo, 22 de janeiro de 2017

Com a quebra de máquinas na última semana, Prefeitura libera berba para conserto

O prefeito Giovani Amestoy se reuniu na manhã desta quinta-feira (19) com os Secretários Paulo Henriques (Obras) e Ihoko Nakashima Mota (Fazenda) para discutirem a liberação de R$150 mil para o setor de Obras consertar o maquinário para atender a demanda do município.

Segundo o Secretário de Obras, a situação das ruas de vilas, bairros e das estradas do interior estão em estado crítico e com a quebra do maquinário ocorrida na última semana, o trabalho de reparos tem sido prejudicado.
Paulo Henriques informou também que o setor de iluminação está sem maquinário para o atendimento de trocas de lâmpadas e que a Oficina onde se faz a manutenção das máquinas teve de ser interditada por problemas na fiação elétrica, no galpão, telhados quebrados danificando máquinas e equipamentos e pela necessidade de reforma e readequação do local.

“Temos cinco retroescavadeiras no total, quatro estão quebradas e apenas duas patrolas em funcionamento - que levaria até uma semana para atender todas as ruas dos bairros e vilas, por exemplo. O caminhão com cesto hidráulico, que faz a troca de lâmpadas, está quebrado, impossibilitando os inúmeros pedidos de atendimento, por isso a Secretaria pediu este auxílio emergencial à Prefeitura e fomos atendidos”, falou Paulo.

A Secretária da Fazenda informou que um dos motivos da liberação da verba, foi devido ao Decreto de contenção de gastos expedido pelo prefeito (que suspendeu a concessão de novas Funções Gratificadas (Fgs); corte de diárias aos servidores e limitou a nomeação dos Cargos Comissionados em 1 3), que ocasionará uma economia de mais de R$337 mil ao município.

“Tenho andado nas ruas dos bairros, vilas e interior, junto da equipe de obras e, através do que vimos, achamos necessário a liberação desta verba emergencial para dar condições ao setor de Obras, com maquinário e reabertura da oficina, para que eles possam atender aos pedidos da população. Esta economia também permitirá a compra de medicamentos para a Farmácia Municipal, que necessita de reposição de algumas posologias e que já solicitamos”, completou Giovani Amestoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário