domingo, 8 de janeiro de 2017

Férias, boa época para entrar no mercado de trabalho

Para muitos trabalhadores e estudantes o início do ano representa o período para curtir as férias e planejar o futuro. Mas esta época também pode ser o momento para aproveitar oportunidades de trabalho.
Segundo o Centro de Integração Empresa e Estágio de Caçapava do Sul (CIEE), durante as férias geralmente surgem vagas no setor público, comércio e indústria. “Por isso o candidato deve estar preparado para o mercado e apto para assumir o cargo, caso seja chamado”, alerta Naureci Osório Forgiarini, assistente operacional do CIEE.
A concorrência é outra característica marcante no mercado atual. Para uma vaga, o CIEE chega a encaminhar 50 currículos. “Diante disso, a dica para o candidato é que seja proativo, tenha resiliência e busque um diferencial”, salienta Naureci.    
Em Caçapava do Sul, o CIEE mantém um convênio com a Prefeitura desde o ano 2000. Além de promover o estágio, desenvolve em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o programa Aprendiz Legal. O programa tem como público alvo jovens dos 14 aos 24 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. 
No Aprendiz Legal são oferecidos cursos de formação como auxiliar de produção industrial, comércio e varejo, logística, ocupações administrativas e práticas bancárias. Também recebe jovens com algum tipo de deficiência. Funciona da seguinte maneira: o jovem assina contrato que pode durar de 11 a 23 meses, dependendo do curso e da carga horária solicitada pela empresa (4 ou 6 horas por dia). 
Interessados em fazer estágio e se qualificar devem fazer um cadastro no site do CIEE (clicando aqui) ou podem obter mais informações diretamente no escritório, localizado na Avenida Coronel Coriolano Castro, 1170 | 301, além do telefone (55) 3281-1240.
Chance para trabalhar em agência bancária
O programa Jovem Aprendiz Bradesco 2017 está oferecendo a possibilidade de aprendizado prático e teórico aos jovens. O banco tem parceria com entidades qualificadas para complementar o estudo básico e principalmente ampliar perspectivas de vida pessoal e profissional do Jovem Aprendiz.
O programa ficará disponível por seis meses e o banco convocará o candidato de acordo com a necessidade. No final de seis meses, se o candidato não tiver contato do banco, deve fazer um novo cadastro. Para fazer o cadastro clique aqui.

Vagas de emprego
O Site Nacional de Empregos (SINE) disponibiliza informações sobre vagas de emprego em todo o país. No Estado são 3.035 vagas. Em Caçapava do Sul, estão disponíveis 18 vagas de emprego em diversas áreas.
Interessados devem comparecer à unidade do Sine localizada na rua General Osório, nº 880, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O horário de atendimento é das 8h às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário