terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Grupo caça fantasmas investiga Caçapava do Sul

Locais antigos, casas mal assombradas, fenômenos paranormais e as emoções impregnadas nos ambientes são o alvo das investigações da equipe Caça fantamas – Visão Paranormal. Há oito anos, eles percorrem o Brasil com o objetivo de desvendar mistérios, sem fazer julgamentos ou afrontas.
De acordo com o investigador chefe do grupo João Tocchetto, os caça fantasmas documentam qualquer tipo de comunicação com o além, principalmente vozes.  “Não somos ligados à religião, misticismo ou a ciência, acreditamos que a paranormalidade é uma capacidade herdada geneticamente”, explica.
Rosa Maria Jaques, jornalista e investigadora paranormal, conta que em todos os casos, nunca sabe o que vai encontrar, por isso utiliza equipamentos medidores térmicos e magnéticos, microfones ultrassensíveis, câmeras de visão noturna e gravadores de som. 
“Todos nós somos sensitivos, uns mais, outros menos. No meu caso, percebi que era sensitiva desde os seis anos de idade. Toda essa bagagem ajuda a encontrar fantasmas e também discernir de questões neurológicas ou mesmo, fantasia”, esclarece.

Pedra do Segredo na rota da Expedição Caça Fantasmas​
Uma inédita aventura no Brasil começou no dia 07 de janeiro: a 1ª Expedição Caça Fantasmas​, que percorrerá 17 cidades da região sul​,​ ​investigando e passando a noite nos lugares mal-assombrados indicados por internautas e fãs do Canal Caça fantasmas Brasil, no Youtube.​
Até o momento o grupo já passou por Florianópolis, Porto Alegre, Pelotas e Caçapava do Sul. Na 2ª Capital Farroupilha, a investigação foi feita na Pedra do Segredo, na noite de domingo, 15.
Segundo a administradora do Parque da Pedra do Segredo Claudia Dutra, que participou da investigação, foi feita a travessia na caverna da escuridão, um túnel com extensão de 60 metros que atravessa a pedra e chega a sua parte mais elevada.
“Não registramos aparições. Houve vivência pessoal e um contato especial com a vibração da natureza”, disse Rosa.
De Caçapava, a equipe seguiu para Bagé e deve passar por cidades da fronteira com o Uruguai e a Argentina. O encerramento da Expedição será em Curitiba, capital do Paraná.

Saiba mais sobre as investigações
Os primeiros caçadores de fantasmas do Brasil, que estão entre os quatro maiores do mundo, tem um site e um canal no Youtube onde publicam suas investigações.
Nos diferentes conteúdos publicados, eles analisam e interpretam o passado sobrenatural e as ocorrências inexplicáveis, que atormentam pessoas e locais carregados de emoções impregnadas (de pessoas que convivem ou conviveram no local). Depois auxiliam as pessoas envolvidas organizando de forma positiva as energias sobrenaturais, eliminando o rótulo pejorativo de ser um local mal assombrado.
O grupo não tem patrocínio e por isso aceita apoio de quem aprova as investigações. Quem apoiar será citado na abertura e encerramento dos vídeos gravados nas localidades apoiadas.
Sugestões de local para investigar também são aceitas pelos caça fantasmas. Os emails para contato são contato@visaoparanormal.com ou visaoparanormal@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário