terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Renovação do contrato entre Prefeitura e Hospital começa a ser debatido

A equipe Diretiva da Associação Hospital de Caridade Dr. Victor Lang reuniu-se nesta manhã de terça-feira (17) com o Prefeito Giovani Amestoy, com os Secretários Ihoko Nakashima Mota (Fazenda), Nei Tavares (Geral) e com Luiz  Pinto (Jurídico) para discutirem a renovação do contrato, entre Hospital e Prefeitura, que vence neste mês.
Maria Helena Amado, Diretora Administrativa do Hospital, juntamente com o Presidente da Instituição, Edu Lobato, e demais membros da Diretoria, apresentaram as demandas atendidas, os números de procedimentos realizados e os custos de manutenção destes atendimentos ao Executivo. O Pronto Atendimento, administrado pelo Hospital, também teve seus números expostos na reunião.
A Direção do Hospital disse que 98% dos atendimentos são de prestação de serviços ao SUS e que são necessárias parcerias com o Executivo, inclusive em campanhas de conscientização, pois um dos problemas de contingente do Pronto Atendimento, por exemplo, são de consultas de baixa complexidade que deveriam ser feitas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF).
o principal contrato entre a Prefeitura e o Hospital é a terceirização do Pronto Atendimento, cujo o contrato vence no dia 31 de janeiro de 2017.
O Executivo vai estudar o relatório apresentado pela diretoria do Hospital e deve agendar para a próxima semana uma reunião de estudos sobre a renovação do contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário