terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sartori convida Otomar Vivian a presidir novamente o IPE-RS

Segundo a versão online da Rádio Gaúcha, o ex-presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE) em duas oportunidades, Otomar Vivian (PP) foi convidado pelo governador José Ivo Sartori para voltar ao comando do órgão. Ele foi lembrado já que o atual presidente, José Parode, deixará o governo do Estado para assumir a Secretaria de Planejamento e Gestão na prefeitura da Capital.
Otomar Vivian faria parte da cota pessoal de indicações de Sartori. Consultado pela redação da Farrapo, o ex-prefeito confirmou que recebeu o convite do governador e disse que está avaliando a proposta e que teria como missão reformular a previdência.  
A intenção do governador é tê-lo como integrante do “núcleo duro” do Piratini, grupo de secretários que auxiliam nas decisões estratégicas do Executivo.
Além da presidência do IPE em dois períodos (1995-1996 e 2003- 2009), Otomar foi presidente da Assembleia Legislativa (2000-2001) e chefe da Casa Civil no governo de Yeda Crusius. Otomar Vivian foi Prefeito de Caçapava do Sul de 2013 a 2016, em seu segundo mandato a frente da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário