quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Ação conjunta dos órgãos de fiscalização apreendem carne sem procedência

A Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio, em parceria com a Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária e Brigada Militar realizaram uma operação contra o crime de abigeato no município na manhã desta quarta-feira, 22.
Diversos veículos foram vistoriados nas avenidas Lima e Silva (saída do município) e Av. Santos Dumont, além de visitas de inspeção em seis estabelecimentos entre mercados, açougues e restaurantes.
Mais de 30 quilos de carne, em más condições de conservação, foram apreendidas em um dos estabelecimentos, que já foi autuado em operação anterior. Os responsáveis por este estabelecimento responderão processo administrativo pela venda de alimento impróprio para consumo.
“O objetivo da operação é combater o crime de abigeato, identificar a venda e compra de carne sem procedência, além de fiscalizar o manuseio correto da carne, e higiene destes estabelecimentos, para preservar a saúde do consumidor”, disse um dos funcionários da inspetoria.
O prefeito Giovani Amestoy, que também acumula a Seagropic, e seu adjunto, Marcelo Freitas, acompanharam o início da ação, por volta das 6h30, ao lado do sargento da BM Ciro Rodrigues e da soldado Tereza Cristina.
Também participaram da ação: Bruna Velho Costa e Silva (inspetora veterinária); José Flávio Coelho da Silva (técnico da Inspetoria); André Marques Evangelho (veterinário); e os fiscais Julio Cezar Forgiarini Dias, Ana Clara Vargas de Melo e Luiz Ilha.
De acordo com a Seagropic, a ação ocorrerá ao longo do feriado prolongado de Carnaval e o objetivo é intensificar este tipo de fiscalização durante o ano para combater o alto índice de abigeato do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário