sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vereador faz vistoria nas obras do Campo da Promorar e no Parque da Fonte do Mato


O Vereador Luis Fernando Torres (Boca PT), esteve nesta semana realizando uma vistoria em duas importantes obras de Caçapava do Sul, que ainda não foram entregues para comunidade.
O primeiro local vistoriado foi o Campo da Promorar, onde a revitalização do local iniciou em 2015, mas em 2016 a empresa responsável pela obra desistiu do contrato, faltando apenas a colocação do campo, porque a estrutura de vestiário, tela de proteção e a pista lateral já haviam sido concluídas.
O vereador entrou em contato nesta semana com o Secretário de Planejamento Flávio Monteiro, onde foi informado que a Prefeitura já rompeu o contrato com a empresa responsável pela Obra e o atual Prefeito assinou um novo termo com a Caixa Federal, se comprometendo em reparar os danos de depredação e de licitar novamente a obra para ser concluída, utilizando o saldo financeiro existente no convênio.
“ Como a obra está parada, os vândalos estão depredando o local, danificando as telhas do vestiário e cortando a tela de proteção. Quando estive no local estava tudo chaveado mas as luzes estavam acesas, por tanto, é necessário que o município resolva este problema o mais rápido possível para entregar a obra a comunidade, no qual será usada também para um trabalho social com as crianças da região, através do esporte”, disse o Vereador.
O vereador mencionou ainda, que este recurso foi conseguido no final de 2013, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores da Promorar e região, utilizando o espaço como inclusão social através do esporte. Torres solicitou ainda que o projeto seja alterado, colocando grama comum no campo, ao invés de grama sintética.
O segundo local vistoriado foi o Parque da Fonte Mato, onde a obra está praticamente concluída pela empresa, faltando apenas a limpeza por parte da Prefeitura e a ligação da energia na iluminação do parque, além de pequenos ajustes.
O vereador enviou um ofício a Prefeitura esta semana pedindo a limpeza do local e os últimos ajustes para entregar à obra a comunidade. Acompanharam a  vistoria na Fonte do Mato alguns artistas locais. Segundo os artistas, o espaço é de grande potencial para desenvolver qualquer atração artística, mas para que isso aconteça é preciso que seja ligada a energia elétrica do local, bem como a limpeza das arquibancadas para que possamos usufruir deste espaço adequadamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário