quinta-feira, 9 de março de 2017

Cartório eleitoral está atendendo em média 70 pessoas por dia no recadastramento

O Chefe do Cartório Eleitoral de Caçapava do Sul, Fábio Macedo, esteve na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul nesta quinta-feira, dia 09, para uma reunião com o Presidente da Casa, Ricardo Rosso, para divulgar o início do recadastramento biométrico dos eleitores de Caçapava.
Segundo Fábio Macedo, a Justiça Eleitoral começou este processo com os municípios menores, onde na região Santana da Boa Vista e Lavras do Sul já realizaram o seu recadastramento biométrico. Com isso, em 2017 chegou a vez de Caçapava do Sul, que possui 26.964 eleitores.
O Recadastramento iniciou em Caçapava na segunda-feira, dia 06 de março, e vai até março de 2018, com uma média de 80 atendimentos por dia. De acordo com Macedo, a média de atendimento individual por eleitoral é de 15 min, onde em Caçapava terá quatro servidores fazendo este trabalho, sete horas por dia.
As pessoas que não fizerem o seu recadastramento neste período terão muitos problemas, além de não poder votar, terá o seu CPF bloqueado, por não estar em dia com a Justiça Eleitoral. O novo prazo para regularização será apenas após as eleições de 2018.
Macedo informou também que as pessoas podem agendar o seu atendimento através da internet, sem precisar entrar em fila, o sistema de agendamento só será aberto em março.
A principal preocupação do Cartório e que as pessoas deixem tudo para a última hora, como ocorreu com Santana da Boa Vista e Lavras do Sul, onde as filas eram extensas nos últimos dias de recadastramento.
O eleitor precisa levar um documento com foto e um comprovante de residência em seu nome, para comprovar que é morador de Caçapava do Sul.
Segundo Macedo, até o momento estão sendo feitos entorno de 70 atendimentos por dia, mas o ideal seria 100, para chegar em 2018 com 100% dos eleitores recadastrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário