quinta-feira, 9 de março de 2017

Deputado Paulo Pimenta cadastra emenda de R$ 350 mil para Caçapava do Sul

Na tarde desta quarta-feira, dia 08, o vereador Luis Fernando Torres (Boca PT), anunciou em nome do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT), uma emenda para Caçapava do Sul no valor de R$ 350 mil, para ser utilizado em obras de infraestrutura da drenagem pluvial da cidade.
O Deputado enviou para o município um ofício informando da emenda no Orçamento da União, com a numeração de todo o processo e solicitando o cadastro no sistema do Governo Federal. A emenda é vinculada ao Ministério das Cidades, através do programa de apoio a política Nacional de Desenvolvimento Urbano.
No documento, Pimenta informa também que a emenda foi disponibilizada atendendo um pedido do Vereador Luis Fernando Torres (Boca), que no requerimento original solicitou ao Deputado recursos para drenagem pluvial, para atender demandas de vários bairros.
“ Já conseguimos recursos para calçamentos e outras obras, mas neste mandato quero priorizar a drenagem pluvial, para tentar tirar o esgoto da frente das casas das pessoas e arrumar a drenagem da água da chuva, que acaba destruindo as ruas não pavimentadas e inclusive as que já tem calçamento”, disse o Vereador.
Torres comentou ainda, que com este recurso o município poderá adquirir muitos canos para drenar as ruas e material para esgoto sanitário, com isso, diminuindo o custo para pavimentação da rua. “Eu sei que com este dinheiro não vamos solucionar todos os problemas da cidade em relação a drenagem pluvial, mas vou indicar os pontos mais críticos e os locais onde o esgoto fica a céu aberto em frente as casas”, finalizou o vereador.
A Secretaria de Planejamento fará agora o cadastro da emenda e aguardar a solicitação da Caixa Federal para elaboração do projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário