quinta-feira, 30 de março de 2017

Médica cubana que atende em Caçapava do Sul consegue o registro junto ao CRM

A Médica cubana, Marileiby Sierra Marquez, que atende atualmente no posto de saúde da Vila Sul (ESF V), em Caçapava do Sul, através do programa Mais Médicos, anunciou nesta quinta-feira, dia 30, que após todo o processo exigido pela legislação brasileira conseguiu o registro junto ao Conselho Regional de Medicina, para atuar no País como médica brasileira.
O anuncio foi feito ao Presidente da Câmara, Ricardo Rosso, que levou Marileiby até o gabinete do Prefeito para informar as autoridades locais desta novidade. A médica foi atendida pelo Vice Prefeito Luiz Carlos Guglielmin e o Secretário Geral Nei Tavares.
A médica conseguiu o seu registro após preencher todos os requisitos obrigatórios e porque Marileiby casou-se com um brasileiro, que atualmente reside em Alegrete no RS. Com o casamento a médica adquiriu dupla cidadania e está hoje apta a exercer a medicina no Brasil fora do programa Mais Médicos.

“ Com esta conquista o que eu quero é trabalhar, não só no posto de saúde mas ter o meu consultório e fazer plantões quando necessário, porque estou apta a exercer a minha profissão normalmente no Brasil”, disse a médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário