sexta-feira, 3 de março de 2017

Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo organiza a 6º prova de 21 dias

O Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo de Caçapava do Sul (NCCCCS) está organizando para os dias 20 e 21 de maio de 2017, a 6º prova de 21 dias, Francisco Freitas.
Desta forma, a diretoria do Núcleo acompanhado do Vereador Mariano Teixeira (PP) estiveram apresentando o evento ao Prefeito Giovani Amestoy (PDT), para ter o município como um dos apoiadores do evento.
O evento terá mais de R$ 15 mil em prêmios e a revisão dos animais acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio. As inscrições para a prova terão que ser feitas até o dia 28 de abril, com um custo de R$ 600,00.
Participaram da reunião com o Chefe do Executivo, o Presidente do Núcleo, Dagoberto Barcellos e os membros da diretoria, João Vicente Ragagnim e Nelson Ilha. “Este tipo de evento valoriza a cultura gaúcha e a raça crioula na região, além de aquecer a economia do município com os visitantes de outras cidades”, disse o vereador Mariano Teixeira.
“O Poder Público precisa apoiar este tipo de evento, principalmente pela valorização de um mercado promissor, que cresce a cada dia e valorizar esses jovens que hoje estão comandando o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos”, enfatizou o parlamentar.

Dagoberto informou também que a 6º prova é reconhecida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos e no local durante os dois dias terá restaurante para os visitantes e shows. O evento acontece no parque de exposições do Sindicato Rural de Caçapava do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário