sexta-feira, 28 de abril de 2017

Caçapava é apresentada a entidades empresariais de Chapecó

O prefeito Giovani Amestoy se reuniu com o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e com representantes de entidades e empresários, para apresentar Caçapava do Sul, para captação de empresas que queiram se instalar no Rio Grande do Sul, em especial em nosso município.

A reunião ocorreu em Chapecó-SC e contou com a presença do Secretário Flávio Monteiro, do adjunto de Agropecuária, indústria e Comércio, Marcelo Freitas, da Vereadora Márcia Gervásio, além do vice-prefeito de Chapecó Elio Sella; e dos representantes de entidades e empresários: Eduardo Peroni (secretário-executivo do Sindicato do Comércio da Região -Sicom); Clóvis Spohr (presidente da CDL); Djalma Velho de Azevedo (presidente Sindplast); Nilo Tozzo (presidente Centro de Educação de Chapecó-CEC); Marcos Barbieri (presidente do Sicom) e Jonas Mascaredo (presidente ACIC).

Amestoy apresentou um vídeo institucional de Caçapava do Sul, mostrando os potenciais da região e entregou ao prefeito Buligon e aos representantes de entidades e empresários um catálogo de apresentação do município.

“Caçapava possui localização privilegiada, no centro do Estado do Rio Grande do Sul, é cortada por três Brs, próxima à capital Porto Alegre e do porto de Rio Grande; tem uma representação significativa no estado devido à mineração, agricultura e agropecuária, com rebanho bovino e ovino de expressão, além de mão de obra local disponível e mais de 3 mil km² para a instalação de empresas, portos secos, entre outros. E, é este potencial que queremos mostrar”, frisou Amestoy.

“No passado houve interesse de instalação de empresas de proteicos, como a Aurora, em nosso município, a exemplo do que ocorreu em Chapecó, mas não foi oferecido incentivos e nem dada sequência nas tratativas para que isso ocorresse. Chapecó deu sequência, conforme tive a oportunidade de acompanhar, e isso mudou a realidade da cidade catarinense. Por isso estamos em busca de iniciar estes diálogos para apresentar Caçapava como potencial para captar estas empresas”, salientou Monteiro.

Buligon falou sobre o desenvolvimento de seu município, através da união com estes empresários, que estão a frente das entidades empresariais, da união com toda a comunidade, que colabora para transformar a cidade em potencial captador de investidores e feiras, e também apresentou alternativas para que o prefeito caçapavano possa dar início a esta captação de investimento, além de agradecer Giovani pelo interesse em conhecer o desenvolvimento de Chapecó.

Hoje a comitiva caçapavana, a convite de Buligon, fará parte da III edição do Seminário Mercosul Cidadão, promovida na prefeitura de Chapecó, pela União dos Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), e que terá a apresentação de políticos e empresários do Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário