terça-feira, 18 de abril de 2017

Câmara faz homenagem aos 160 anos da Doutrina Espírita

A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou na noite desta terça-feira, dia 18, um Grande Expediente Especial em homenagem aos 160 anos de lançamento da obra básica da doutrina espírita, o Livro dos Espíritos. A sugestão foi do vereador Mariano Teixeira (PP).
De acordo com Mariano, o Brasil é a maior nação espírita da atualidade e a cada ano cresce o número de adeptos, influenciados pela doutrina codificada por Allan Kardec.
Estabelecida sob o tripé filosofia/ciência/religião, a doutrina kardecista atende de maneira especial à demanda de milhões de brasileiros que buscam resposta para suas dúvidas e anseios espirituais.
Em obediência ao imperativo máximo da caridade, que norteia a religião espírita, os praticantes têm realizado obras extraordinárias no campo da assistência social.
“É uma homenagem merecida a um dos mais importantes grupos religiosos do município, cuja atuação tem sido indispensável para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna. Além do reconhecimento a estas pessoas, o momento é visto como uma oportunidade de divulgar o espiritismo à comunidade caçapavana”, avalia o vereador.
A presidente da UME (União Municipal Espírita) Mariane Macedo e a palestrante Rosane Abdala usaram o espaço da tribuna para falar a respeito da doutrina durante o Grande Expediente
Os grupos que integram a UME receberam uma homenagem entregue por cada um dos vereadores: Associação Espírita Jesus é o Caminho (Alfredo Duarte), Sociedade Espírita Fraternidade (Forte), Sociedade Espírita Amor e Caridade (próximo a Fonte do Mato), Sociedade Espírita Ismael Vivian Eilers (Pinheiro Machado), Sociedade Espírita Nosso Lar (Promorar), Grupo de Estudos do Durasnal, Sociedade Espírita Caminhos de Luz (Minas do Camaquã), Grupo Espírita Alan Kardec (Lavras), Paulo de Tarso (Santana da Boa Vista), Associação Espírita Francisco Cândido Xavier (Formigueiro) e Associação espiríta Jesus Nazareno (São sepé), Sociedade espírita Jesus Nazereno
No final da sessão, um grupo musicial Sociedade Espírita Ismael Vivian Eilers realizou uma apresentação musicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário