quinta-feira, 6 de abril de 2017

Câmara realizará sessão solene aos 160 anos de lançamento do Livro dos Espíritos

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de terça, dia 04, a realização de uma sessão solene em homenagem aos 160 anos de lançamento da obra básica da doutrina espírita, o Livro dos Espíritos. A sugestão foi do vereador Mariano Teixeira (PP) e a sessão será no dia 18 de abril, durante o grande expediente.
De acordo com Mariano, o Brasil é a maior nação espírita da atualidade e a cada ano cresce o número de adeptos, influenciados pela doutrina codificada por Allan Kardec.
Estabelecida sob o tripé filosofia/ciência/religião, a doutrina kardecista atende de maneira especial à demanda de milhões de brasileiros que buscam resposta para suas dúvidas e anseios espirituais.
Em obediência ao imperativo máximo da caridade, que norteia a religião espírita, os praticantes têm realizado obras extraordinárias no campo da assistência social.
“É uma homenagem merecida a um dos mais importantes grupos religiosos do município, cuja atuação tem sido indispensável para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna. Além do reconhecimento a estas pessoas, o momento é visto como uma oportunidade de divulgar o espiritismo à comunidade caçapavana”, avalia o vereador.
A presidente da UME (União Municipal Espírita) Mariane Macedo e a palestrante Rosane Abdala usarão o espaço da tribuna livre para falar a respeito da doutrina.
Os grupos que integram a UME são aguardados neste evento: Associação Espírita Jesus é o Caminho (Alfredo Duarte), Sociedade Espírita Fraternidade (Forte), Sociedade Espírita Amor e Caridade (próximo a Fonte do Mato), Sociedade Espírita Ismael Vivian Eilers (Pinheiro Machado), Sociedade Espírita Nosso Lar (Promorar), Grupo de Estudos do Durasnal, Sociedade Espírita Caminhos de Luz (Minas do Camaquã), Grupo Espírita Alan Kardec (Lavras), Paulo de Tarso (Santana da Boa Vista), Associação Espírita Francisco Cândido Xavier (Formigueiro) e Associação Espírita Jesus Nazareno (São Sepé).
Também no dia 18, durante o dia, haverá uma feira do livro no calçadão, promovida pela Sociedade Espírita Fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário