quarta-feira, 26 de abril de 2017

Lar Rosinha Borges mantém funcionamento do local apenas com contribuição dos idosos

O vereador Mariano Teixeira visitou o Lar do Idoso Rosinha Borges na manhã desta quarta, dia 26. O objetivo da visita foi verificar o que a instituição está fazendo para manter o local em funcionamento, já que está sem receber o auxílio da Prefeitura.
De acordo com a presidente Ana Cidade, as atividades estão sendo mantidas apenas com a contribuição mensal dos idosos e doações, mas o auxílio assim como outros recursos são necessários, pois permitem que sejam realizadas melhorias na estrutura da casa e pequenas reformas.
“Recebemos idosos que possuem renda e também aqueles que não têm. Aqui todos são tratados igualmente, alguns pagam por privacidade, mas não por tratamento diferenciado”, destaca a administradora.
O Lar Rosinha Borges acolhe 34 idosos. Eles recebem os cuidados de uma equipe de profissionais formada por enfermeiros, assistente social, psicóloga e professora de educação física. Uma vez na semana têm aulas de ioga, além disso participam de oficinas de artesanato e recebem cuidados com a beleza.
Alguns desses profissionais fazem parte do quadro de funcionários do lar e outros são voluntários. A educadora física é cedida pela prefeitura. Segundo Ana Cidade, há um convênio no valor de R$ 15 mil com a União, porém até agora o lar nunca recebeu nada.
Em maio a instituição comemora 66 anos de existência, foi fundada em 23 de setembro de 1951, e paralela a esta data festiva, faz 60 anos que a congregação Notre Dame auxilia nos cuidados com as vovós e também 60 anos de vida religiosa da irmã Clara Zanon, que há 24 trabalha no Lar Rosinha Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário