domingo, 9 de abril de 2017

Pais e professoras da escola do Rincão da Salete se mobilizam em mutirão

Os pais e as professoras da escola Padre Fidêncio, no Rincão da Salete estão se mobilizando para realizar melhorias na escola. Um mutirão deve acontecer no sábado, dia 08. A ação se faz necessária devido as condições do local.
A comunidade escolar procurou o vereador Mariano Teixeira (PP), que esteve na escola para conferir como está o funcionamento e a estrutura do prédio.
De acordo com a diretora, em 2010 a escola foi interditada e no ano seguinte passou a funcionar no posto de saúde da localidade, onde permaneceu por apenas um ano. Em 2012, a prefeitura alugou uma casa, onde hoje a escola está instalada.
“Não temos porteira, os alunos precisam pular a cerca. Nos dias de chuva é pior, porque além da mochila tem o guarda-chuva. A casa tem goteiras e tivemos que transferir a cozinha para uma das salas de aula. Com isso, ficamos com uma sala a menos. As benfeitorias são realizadas pelos próprios pais, mesmo assim devido a problemas na estrutura e a falta de perspectiva de melhora, muitas mães transferiram seus filhos para a cidade”, relata a diretora.
A escola Padre Fidêncio recebe 17 alunos da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. Eles estão divididos em duas salas de aula, em turmas multiseriadas. Uma delas atende o pré 1, pré 2, 1º e 2º ano e a outra têm alunos do 3º, 4º e 5º ano.
Desde o início do ano letivo a escola está sem professor de educação física. A educadora dava aula uma vez na semana e já estava na escola há três anos. A supervisora escolar também não realiza mais as visitas semanais.
As professoras reivindicaram ao vereador que ele interceda junto a secretaria de Educação para trazer de volta esses profissionais e para que a escola seja vista.
“Temos uma sala de informática com cinco computadores, mas a internet não funciona e nem as máquinas. Além disso, gostaríamos de ter uma pracinha, já que recebemos crianças da educação infantil”, solicita a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário