quinta-feira, 13 de abril de 2017

Unipampa planeja na expansão do campus construir Jardim Geológico na nova área

A Unipampa vive uma nova fase no município. Com duas obras em andamento, previstas para inaugurarem neste ano, a expansão deixa de ser um antigo sonho para virar realidade.
A entrega do Restaurante Universitário deve ocorrer no primeiro semestre de 2017. A conclusão do Laboratório de Química está prevista até o final do ano e a construção do Laboratório de Tratamento de Minérios deve ganhar continuidade após encerramento de processo licitatório.
A diretora do campus Caçapava, professora Aline Balladares, salienta que as novas estruturas representam melhores condições para o ensino e a pesquisa: “Sabemos da importância destes prédios. Eles vão contribuir para o desenvolvimento dos projetos e na qualidade do ensino. Hoje passamos por muitas dificuldades por falta de espaço físico e qualificado”.
Hoje a Unipampa têm 700 alunos, 53 professores, 40 técnicos administrativos e 24 funcionários terceirizados. A estrutura disponível para uso são dois prédios que abrigam salas de aula, laboratórios, biblioteca e gabinetes para os professores. São cinco cursos de graduação: Geofísica, Licenciatura em Ciências Exatas, Tecnólogo em Mineração, Geologia e Engenharia Ambiental e Sanitária, que formou a primeira turma em 2017.
Na pós-graduação é oferecido o Mestrado Profissional em Tecnologia Mineral e Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, além de especializações em Geofísica e em Tecnologias para o Ensino de Ciências.
No vídeo abaixo confira a reportagem completa sobre a Unipampa, campus de Caçapava do Sul, que também aborda a situação financeira e questões envolvendo ensino, pesquisa e extensão.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário