quinta-feira, 6 de abril de 2017

Vereador e Prefeito participam de reunião com o Secretário de Agricultura do RS

Na manhã desta quarta-feira, dia 05, o Vereador Silvio Tondo e o Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, participaram de um encontro com o Secretário de Agricultura do Estado, Ernani Polo. A reunião teve ainda a presença do Diretor do Departamento de Defesa Agropecuária, Antônio Quadros e do Diretor Administrativo da Secretaria,  Carlos Carvalho. 
Na pauta estavam recursos oriundo do Governo Federal que passam pelo Estado para chegar aos municípios, no qual Caçapava está cadastrada para receber equipamentos destinados a Agricultura e a possível doação de utensílios e equipamentos que estão saindo após a reorganização dos órgãos ligados a Secretaria de Agricultura do RS.
Foi discutido também no encontro a inclusão do município no Susaf, (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte). O Susaf permite que agricultores familiares que trabalham com produtos de origem animal possam vender para além dos limites da fronteira municipal, em todo o Estado.
Sobre este Sistema, o Prefeito enviará a documentação necessária para a Secretaria de Agricultura iniciar o processo de adesão de Caçapava ao Susaf.
“ Muitos órgãos estaduais ligados a Agricultura estão passando por uma readequação, com isso, muitos equipamentos agrícolas, veículos e utensílios poderão ser doados aos municípios. Já sobre o Susaf a inclusão de Caçapava neste sistema seria um grande avanço para os pequenos agricultores do município”, disse o vereador.
O Diretor Administrativo da Secretaria, o Caçapavano Carlos Carvalho, fará o monitoramento dos processos de Caçapava que estão tramitando na Agricultura e manter as autoridades locais informadas sobre o andamento de cada demanda. O assessor do vereador Silvio, Luiz Carlos Venite também participou da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário