sexta-feira, 21 de abril de 2017

Vereador visita ESFs do bairro Floresta e Santa Rita

Encerrando o circuito de visitas aos ESFs do município, o vereador Mariano Teixeira esteve nos postos dos bairros Floresta e Santa Rita.
No ESF III (bairrro Floresta) a médica do programa é a doutora Neisa Gomes, que tem especialização em atendimento na saúde da família e realiza também atendimentos dentro da ginecologia e obstetrícia, suas outras especialidades. Segundo ela, os profissionais fazem o possível para acolher as famílias que pertencem a região.
A demanda do bairro Floresta é seis micro áreas. E uma das necessidades é a contratação de mais duas agentes de saúde, por enquanto apenas quatro atuam no local. A equipe atende os grupos de gestantes, hipertensos e diabéticos mensalmente e a médica ainda realiza um trabalho de prevenção da gravidez na adolescência junto a escola Eliana Bassi de Melo.
Já no ESF II (bairro Santa Rita), a médica responsável é a doutora Lígia Falcão. De acordo com a enfermeira chefe Graciela Borba, há um cronograma para os atendimentos de clínica geral, ginecológico, pré-natal, planejamento familiar, mostra de exames, receitas controladas, visitas domiciliares, grupos e reuniões de equipe.
A médica também realiza atendimentos na área ginecológica. Cinco micro áreas pertencem ao ESF II e cada uma possui uma agente de saúde. A dentista atende conforme as condições, pois o consultório dentário está sem compressor e não há previsão para conserto.
O posto possui um projeto de puericultura, para atendimento de crianças até dois anos, que é desenvolvido pela enfermeira responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário