segunda-feira, 22 de maio de 2017

Azeite produzido em Caçapava do Sul recebe homenagem do Governo gaúcho


O governador José Ivo Sartori recebeu nesta segunda-feira (22) a visita dos sócios da Prosperato, Eudes Marchetti e Osmar da Rosa, produtores de oliva em Caçapava do Sul e São Sepé. No fim de abril, a marca arrematou a medalha de ouro para o Brasil no New York International Olive Oil Competition – o mais importante concurso de azeite de oliva do mundo fora da Europa.
Foi a primeira vez que o país conquistou a distinção. A visita no Palácio Piratini foi acompanhada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, pelo Presidente do Instituto de Previdência do Estado e Ex-Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, e pelos diretores da Prosperato Rafael Marchetti e Pedro da Rosa.
No ano passado, o Prosperato Exclusivo, produzido com a variedade Koroneiki, recebeu medalha de prata no Domina IOOC – a mais importante disputa do setor, realizada na Itália. 

O Governo do Estado prestou uma homenagem aos diretores da Prosperato, que representaram o Rio Grande do Sul e o Brasil na competição, onde venceram mostrando a qualidade do produto, que é produzido em Caçapava e São Sepé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário