segunda-feira, 29 de maio de 2017

Caçapava atinge meta de vacinação e doses que sobraram serão liberadas terça-feira, 30

O município de Caçapava do Sul atingiu a meta de vacinação contra a gripe. Neste ano, o objetivo da Secretaria de Saúde era vacinar 8.494, mas até o final da manhã de segunda-feira, 29, já havia sido imunizadas 8.647 pessoas.
Segundo a enfermeira Sandra Bairros, da Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas que sobraram serão liberadas para a população em geral, a partir desta terça-feira, 30. A liberação foi feita a partir de orientação da Secretaria Estadual da Saúde.
A imunização protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B.
Interessados podem ir fazer a vacina na Policlínica ou no Posto de Saúde mais próximo. O prazo vai até o dia 09 de junho ou enquanto durarem os estoques da vacina.
Os grupos prioritários que já foram vacinados foram: Crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), Gestantes, Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), Idosos (a partir de 60 anos), Profissionais da saúde, Povos indígenas, Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade e Professores de escolas públicas ou privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário