quinta-feira, 4 de maio de 2017

Empresa entrega a obra do Parque da Fonte do Mato

Após mais de dois anos em construção, as obras de revitalização do Parque da Fonte do Mato foram entregues pela empresa responsável ao município, com 100% da conclusão. A firma licitada em 2014 para as obras  foi a Moro Construções de São Sepé.
Desta forma, na tarde de quarta-feira, dia 03, o vereador Luis Fernando Torres (Boca) esteve no local vistoriando a entrega da obra, já que a parte de limpeza das pistas de caminhada e do entorno do Parque é de responsabilidade da Prefeitura, a parte da empresa que é estrutura do local, como o quiosque, a pavimentação, a concha acústica, as pontes, pistas de caminhada e outras construções já estão prontas, bem como a ligação da energia.
O vereador esteve no local porque os recursos para a obra foram conseguidos em 2009 pelo parlamentar através de uma emenda do Federal Marco Maia, no valor de R$ 390 mil. A obra foi licitada pela primeira vez em 2010, mas a empresa somente descarregou o material e desistiu do contrato. Com isso, a administração anterior licitou novamente o projeto em 2014, no qual as obras após dois anos foram entregues, faltando apenas o município assumir a sua parte na limpeza e organizar a logística de uso do Parque.
“O mais difícil já foi feito, que é o término de uma obra pública, com isso, pedimos que a Prefeitura faça a limpeza do local e utilize bandas locais para a festa de inauguração do Parque, que ficou agradável para a prática de caminhadas, já que Caçapava não possui um espaço parecido com esse. Quero também parabenizar a administração passada que iniciou e conseguiu terminar esta importante obra para a população e fico feliz que um recurso conseguido por mim na época foi planejado e executado”, disse Boca Torres.
O vereador informou também que a Prefeitura já está se organizando para assumir a limpeza do local, principalmente do passeio público, onde a grama invadiu e nos arredores das pistas, além da parte interna do Parque para as pessoas começarem a usar. “ Vou solicitar também ao executivo que o quiosque construído no meio do Parque seja utilizado constantemente para não ser danificado pelos vândalos”, comentou o vereador.
Já o ex-Secretário de Planejamento, Ibucaçara Miranda, disse que nos últimos quatro anos muitas obras foram planejadas e entregues para a comunidade, mas outras ficaram para serem concluídas, com isso, manifestou o seu contentamento pelo Parque da Fonte do Mato, onde a empresa entregou a obra e que atual gestão está garantindo a continuidade no serviço público e dando andamento nos bons projetos que ficaram.

Torres comentou também que aguarda um final feliz para as obras do campo da promorar, onde a construção está parada devido a um problema com a empresa responsável, mas que aguarda um desfecho satisfatório para o impasse, onde o recurso foi conseguido através de uma emenda do Deputado Federal Paulo Pimenta, a pedido do vereador em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário