quinta-feira, 4 de maio de 2017

Nesta quinta-feira aconteceu a abertura oficial do Jesca

Aconteceu hoje (04) no Ginásio de Esportes Dr. Cyro Carlos de Melo (Melão) a abertura da 26ª edição dos Jogos Estudantis de Caçapava do Sul (Jesca), quando o prefeito Giovani Amestoy declarou aberta a competição.

Ao todo, quinze escolas disputarão as diversas modalidades deste ano dos jogos, como atletismo, futebol, handebol e volêi e cada delegação desfilou com a bandeira da escola representada. Após, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e a entrada da Tocha Olímpica, conduzida pelo aluno Bruno Brasil Gomes, além do juramento do atleta, feito pela aluna Patrícia da Costa Rosa da Silva.

Em seguida, teve início o desfile de escolha da Garota Jesca 2017 sob o olhar atento dos seguintes jurados: o cabeleireiro e incentivador cultural Omar Fernandes; Carolina Alves Lemes, representando o comércio; Silvio Tolfo Tondo, representando o Legislativo; Marilde Oliveira, gerente do Sesc; Letícia Vivian, primeira-dama municipal.

Ao todo, 44 candidatas, representando as escolas, participaram da disputa em quatro categorias. Ana Cecília Ornelas, da Escola Gladi Machado, foi eleita a Garota Jesca. Na categoria Petiz, o título foi para Beatriz Oliveira Perguer, também da Escola Gladi Machado. Na categoria Mirín, o título ficou para Flaviane Batista Vivian, da Escola Nª. Srª. Das Graças. Na categoria Infantil, o título ficou com Luiza Rodrigues de Figueiredo, da Escola Januária Leal. Na categoria Juvenil, a vencedora foi Aline Araújo Peres, da Escola Nª. Srª das Graças.

Todas as participantes receberam presentes da Loja Stock e, enquanto os jurados faziam a soma dos votos, a Cia. de Dança Levittá deu um show de patinação e ballet.

O evento teve a participação ainda do vice Luiz Guglielmin, dos Secretários Ihoko Nakashima Mota (Fazenda), Leslie Maicá de Melo (Educação), Leandro Bazotti (Cultura e Turismo); Michele Mendes Marques (adjunto-Geral) e dos vereadores Silvio Tolfo Tondo e Paulo Pereira. Representando o Sesc, a Gerente Regional de Cachoeira do Sul, Marilde Oliveira, além de Maria de Jesus Rodrigues (Pres. Conselho Municipal de Educação), Dolores Stell (Pres. Sindicato dos Professores), Valdirana Zago (Dir. de Desportos do Município) e diretores, professores e alunos das escolas participantes.

Escolas participantes do Jesca 2017:
-Escola Municipal Nª. Srª das Graças
-Escola Municipal Dagoberto Barcellos
-Escola Municipal Patrício Dias Ferreira
-Escola Municipal Inocêncio Prates Chaves
-Escola Municipal Dona Maria José da Rosa
-Escola Municipal São João Batista
-Escola Municipal Augusto Vitor Costa
-Instituto Municipal de Educação
-Escola Estadual Eliana Bassi de Melo
-Escola Estadual Antônio Lopes Jardim
-Escola Estadual Januária Leal
-Escola Estadual Nª Srª das Assunção
Escola Técnica Estadual Dr. Ruben da Rosa Guedes
-Escola Estadual Gladi Machado Garcia
Colégio Coeducar

Nenhum comentário:

Postar um comentário