segunda-feira, 8 de maio de 2017

Protocolado projeto que cria o Programa Municipal de Controle do Mormo

O vereador Mariano Teixeira (PP) protocolou um Projeto de Lei, que trata sobre a implantação do Programa Municipal de Controle do Mormo e Anemia Infecciosa Equina. A iniciativa colabora para a realização do exame obrigatório para o controle das doenças e expedição da Guia de Transporte Animal (GTA).
Com esta ação, além de apoiar os proprietários de eqüídeos (cavalos, mulas e burros) com a gratuidade da coleta do material para realização dos exames, Mariano pretende contribuir para a manutenção do status sanitário do município.
De acordo com o projeto, para o criador haverá redução no valor gasto com o transporte até o laboratório e ainda um profissional do município para fazer a coleta. Esse serviço não irá onerar os cofres públicos, pois a prefeitura já possui veículos e veterinários para a ação. E também auxiliará no aspecto sanitário das propriedades, possibilitando uma maior participação em eventos com aglomerações de animais.
“Cabe destacar que município possui uma forte tradição cultural voltada as nossas raízes, como rodeios entre outros eventos, onde o cavalo é item fundamental, tais eventos são uma das poucas atividades saudáveis ao dispor dos jovens, visto que gera um ambiente sustentável, harmônico, totalmente familiar, merecendo atenção por parte do Poder Público” afirma Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário