terça-feira, 27 de junho de 2017

Vereadora sugere a regulamentação do departamento de proteção animal

A vereadora Márcia Gervásio (PDT) participou de uma reunião no gabinete do prefeito Giovani Amestoy da Silva, na segunda, dia 26. A reunião foi para tratar da regulamentação do departamento de Proteção e Bem estar Animal, indicação feita pela vereadora na última sessão da Câmara.
Márcia apresentou sugestões de trabalhos e demandas a serem recebidas pelo novo departamento. Também foi acertado que este novo setor ficará alocado juntamente com a Vigilância Sanitária.
A vereadora ressaltou a importância que significa este departamento para o Município.
“É um grande avanço, poucas cidades no estado contam com uma estrutura organizada e um departamento específico que de atenção exclusiva a proteção dos animais”, justifica a vereadora.
De acordo com a vereadora a busca por orientações pela população é cada vez maior em relação a proteção dos animais e ao seu bem estar. O departamento vai estar a disposição da população, principalmente para tratar de assuntos como o cumprimento da Lei existente desde 2014, fiscalização de denúncias envolvendo maus tratos, no desenvolvimento de campanhas de conscientização de posse e propriedade responsável juntamente com o Centro de Bem Estar Animal e vigilância sanitária.
“Também esperamos que seja realizado um trabalho conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente que já recebe demandas referentes a animais silvestres em nosso município.
Além da vereadora Márcia e do prefeito, participaram da reunião o secretário da Saúde Juarez Teixeira, o coordenador da Vigilância Sanitária Luiz Ilha, chefe de gabinete Cássia Freitas e Juliana Pereira colaboradora da Secretaria de Saúde.

O início das atividades do departamento será divulgado pela prefeitura nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário