quinta-feira, 6 de julho de 2017

Vereadora verifica situação de fila durante a noite na frente da policlínica

Na noite desta quinta-feira, dia 06, vários pacientes que consultam na Policlínica Municipal entram em contato com a Vereadora Jussarete Vargas para reclamar que estavam em frente a unidade de saúde desde as 19h na noite para conseguir uma ficha para consultar com os médicos que atendem na Policlínica.
A vereadora foi até o local e constatou o problema, inclusive com idosos sentados em cadeiras desconfortáveis e que terão que passar toda a noite em frente a Policlínica para conseguir uma consulta. Segundo a vereadora, a reclamação dos pacientes são as poucas fichas distribuídas na porta para os médicos, onde a maioria dos usuários que esperavam eram do interior.
Atualmente o município utiliza vários sistemas de marcação de consultas, as agendadas normalmente no local ou por telefone, as consultas marcadas pelo sistema 0800 da Policlínica e as fichas da porta, que são o principal problema, relatado pelos usuários.
Outro fato relatado pela vereadora é a mudança no horário de distribuição das fichas, que antes era na parte da tarde e agora é na primeira hora da manhã. “ Ressalto que o problema não é no atendimento, que é muito bem feito pelas servidores da Policlínica, é uma questão de gerenciamento das fichas para os médicos, que hoje são poucas e a logística de distribuição. Nunca canso de elogiar os servidores das unidades de saúde”, disse Jussarete.
“ O meu trabalho como vereadora sempre teve como prioridade a saúde, por isso, atendi o chamado dos usuários e vou trabalhar para melhorar essa situação junto ao Executivo, por que estou no mandato para ajudar o Poder o Público a resolver os problemas, sempre apresentado sugestão”, disse Jussarete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário