domingo, 20 de agosto de 2017

ACF estréia com empate na segunda fase da Série Bronze

A ACF iniciou a segunda fase da Série Bronze de Futsal com um empate contra a SER Santiago, na noite deste sábado (19), no Melão.
A torcida que lotou o ginásio viu da arquibancada o quinto empate da história do duelo. Em cinco confrontos até aqui, nunca houve um vencedor.
Ao contrário do esperado, quem começou em cima foi a equipe de Santiago. Com uma postura bem ofensiva, o time do técnico Edinho Pimentel ditou as primeiras ações do confronto. Apostando em uma marcação alta, os Santiaguenses levaram alguns perigos à meta do goleiro Nado.
Apostando no jogo de choque, a ACF levava com muita velocidade o perigo a meta adversária, porém detinha menos posse de bola.
Com mais frieza para atacar, os visitantes abriram o marcador em cobrança de falta. Japa aproveitou o erro de movimentação da equipe caçapavana e rolou para Rafael Capeta que bateu forte para acertar o canto direito da meta mandante.
Necessitando do empate, a ACF parava nas interceptações do goleiro Carlos André, também em noite inspirada. Apesar da pressão latente, a ACF acabou punida em um contragolpe. Lançado em velocidade, Marcelinho arrancou pela ponta direita, e bateu forte para acertarum bonito chute.
Precisando mais do que nunca reagir, a ACF partiu para o abafa, mas faltava o passe final. A equipe mandante errou mais passes que o comum. Com a desvantagem no placar, o time de Matheus Moura voltou pressionando. Mas apesar de conseguir fluir mais o jogo, a ACF parava em Carlos André, ou no travessão do goleiro como em chute de primeira de Cassiel. 
Até que em cobrança de tiro de canto, Mateus Pezão encontrou Diovane livre no segundo poste para aparar para a rede e diminuir a vantagem. Sem o mesmo ímpeto físico do primeiro tempo a equipe de Santiago recuou buscando os contragolpes puxados por Japa, porém quase sempre sem efetividade.
Com uma torcida pulsante, e sentindo o adversário combalido fisicamente, a ACF começou a penetrar mais na área a adversária, e em pelo menos duas vezes Carlos André interceptou boas conclusões de Diovane e Dida. Porém o goleiro não conseguiu segurar a conclusão de Longaray , que após boa tabela recebeu na entrada esquerda da área e tocou no canto para empatar. Com cinco minutos para fechar o cronômetro, restava a ACF buscar a virada, que quase ocorreu nos instantes finais , porém a trave e o goleiro Santiaguense salvaram novamente.
Com o empate, as duas equipes dividem o segundo lugar da chave no momento. No próximo sábado a ACF vai até Salvador das Missões enfrentar o Cerro Largo Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário